terça-feira, 20 de abril de 2010

Militantes do Blocco Studentesco atacados


No passado dia 14 de Abril, em Roma, uma dezena de rapazes do Blocco Studentesco ficaram feridos depois de serem agredidos por uma centena de pessoas vindas de centros sociais em frente à faculdade de letras de Roma Tre. Foram atacados na Via del Valco di San Paolo enquanto distribuíam panfletos sobre a próxima eleição do censelho nacional de estudantes universitários. Nove militantes do Blocco acabaram no hospital, dos quais seis gravemente feridos. Entre eles encontra-se o presidente nacional do Blocco Studentesco e candidato à eleição, Fransceco Polacchi. Está neste momento sob observação com uma fractura no antebraço e dois ferimentos na cabeça.

Explica Polacchi: «Trata-se de uma verdadeira agressão. Nós éramos uma quinzena e estávamos a fazer campanha como se faz normalmente antes das eleições, quando vimos uma centena de pessoas sair do nada armados com capacetes, bastões, pedras e correntes.» Alguns cidadãos que vivem nessa rua assistiram à cena e prestaram testemunho na esquadra.

Davide Di Stefano, responsável nacional do Blocco Studentesco, acrescenta: «O ataque teve lugar a cem metros do centro social "Acrobax". É óbvio que foi premeditado. Foi uma acção violenta e planeada com o objectivo de nos intimidar e de nos impedir de fazer política na universidade. É claro que um gesto desta gravidade não pode ter lugar sem a certeza da parte deles de ter impunidade, e é por isso que merece uma resposta apropriada. Essa resposta, vamos apresentá-la ao reitor da universidade de Roma Tre, Guido Fabiani, a quem cabe garantir a normalidade das eleições. Falaremos também com o ministro do Interior, com o presidente da câmara de Roma, Gianni Alemanno, e com a governadora do Lazio, Renata Polverini. A todos cabe assegurar a segurança dos cidadãos.»

5 comentários:

Anónimo disse...

100 contra 10... que corajosos!!!

Anónimo disse...

Nada de novo, tipico dos antifas traidores... imagino se os nacionalistas tivessem respondido á letra, com feridos de ambas as partes, seria o fim do mundo e a culpa era dos perigosos nacionalistas.

Anónimo disse...

"100 contra 10... que corajosos" - como se esse não fosse desde sempre o modus operandi dos fachos em Lisboa ou em qualquer outro lado...

Anónimo disse...

Inconformista um grande site nacionalista!
Casa Pound stilo

Viva Portvgal!

Anónimo disse...

lindo

http://www.youtube.com/watch?v=Gcl_b6-kXiA