segunda-feira, 29 de junho de 2009

Base 22

Na madrugada de Domingo, a associação CasaPound Itália iniciou a ocupação de um antigo restaurante às portas de Roma, na zona de Grottaferrata. A acção foi anunciada no sítio da CasaPound pelo porta-voz da ocupação Massimo Carletti, que denunciou o estado de total abandono dessa estrutura desde há cerca de 10 anos. A intenção da CasaPound Itália é de restituir aos cidadãos esse espaço social necessário e legítimo.

A nova ocupação de quase 1500 m2 foi intitulada «Base 22», na continuidade da «Area 19», um outro espaço ocupado pela CasaPound Itália na zona Norte de Roma. Para a Base 22 prevê-se um albergue social, uma ludoteca, uma biblioteca, um atelier de artes gráficas e música, assim como espaços destinados a associações de pessoas com deficiências, de doadores de sangue e de defesa dos animais. Perante uma situação de alojamento cada vez mais complicada, é importante levar a nossa acção às portas de Roma, declarou Carletti.

Na manhã de segunda-feira, os representantes da CasaPound Itália pediram um encontro com o presidente da Câmara de Grottaferrata Mauro Ghelfi e com os representantes da autarquia, da província e da região, com o objectivo de dar a conhecer o projecto da nova ocupação e as iniciativas com ele relacionadas. Encontraram-se também com representantes do bairro para discutir os problemas específicos da zona e as soluções que podem ser encontradas através da Base 22.

«A nossa ocupação integra-se perfeitamente nas necessidades deste bairro. Como todas as nossas estruturas, não tencionamos gerar situações de degradação que caracterizam outros tipos de ocupação. A Base 22 e toda a zona de Castelli Romani e da zona Sul de Roma — declarou Massimo Carletti — vão assim voltar-se para o futuro que ninguém poderá negar, o futuro para todos nós, o futuro para o povo».

Fonte: CasaPound Itália

Sem comentários: